segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sobre o Bizarro Inconsciente Virtual - Deep Web.

De acordo com algumas teorias da Psicologia, possuímos algo complexo que nos auxilia a viver em sociedade, assimilando regras, seguindo padrões e identificando sinais para que assim seja possível nossa convivência com todos os outros seres e coisas que estão a nossa volta, a  Psique.

A psique abrange todos os pensamentos, sentimentos e comportamentos tantos os conscientes quanto os inconscientes. Funciona como se fosse um guia que regula e adapta o individuo ao ambiente social.




A Psique é constituída de vários níveis e sistemas diversificados e interatuantes. Podem-se se distinguir 2 níveis da Psique: O Consciente e o Inconsciente ( Que é subdividido em Pessoal e Coletivo, mas isso não vem ao caso. Fica pra outro dia).


A parte consciente é basicamente tudo o que está acessível a qualquer momento em sua memória. Seu nome, o numero de seu telefone, o sabor de um alimento e tantas outras coisas. Uma informação pouco utilizada pode ser guardada no inconsciente e assim que necessário pode vir a tona. É o caso do nome daquele conhecido que você raramente vê ou encontra, você faz uma busca e logo a informação está no seu consciente. Mais ou menos quando você precisa lembrar-se do nome da rua daquele bar e vai no Google para conferir.


Dentro do inconsciente temos  também informações que não estão acessíveis a qualquer momento e poderão nunca estar. Por algum motivo esta informação é bloqueada e só poderá emergir a consciência sem causar danos quando o individuo possuir uma estrutura para  suportar e ou assimilar a informação. Pode ser a lembrança de uma experiência traumática, a percepção de uma mania ou tique, uma imagem, ou até mesmo descobrir o porquê de não gostar de determinada cor.  Quando estas informações são acessadas de forma natural, o individuo poderá até manifestar algum sofrimento, mas nada que ele não esteja pronto para agüentar. São informações que nosso Google mental não pode conseguir a qualquer momento, mas há uma maneira de burlar o sistema e ir mais a fundo na busca. Estas informações podem ser extraídas de forma não natural através do uso de determinadas substancias entorpecentes, por hipnose, por sugestão, ou mesmo por alguma doença. Se estas informações/ imagens/ experiências/ sentimentos/ lugares  forem acessados sem o individuo estar preparado, o mesmo estará com sérios problemas.


Sabem aquela história do sujeito que tomou um chá suspeito e nunca mais voltou da viajem? É este o caso referido. O maluco entrou tão profundamente no seu inconsciente que acabou encontrando ou sendo encontrado por coisas que não deveria nem mesmo chegar perto.


Agora imaginem algo semelhante a isso tudo acontecendo neste exato momento no mundo virtual. Imaginem que o Google não possa encontrar tudo o que há na net, mas se conseguirmos um chazinho destes bem loucos entraremos em contato com coisas das quais nunca imaginamos. Pois bem, isto é perfeitamente possível. A partir de agora você irá conhecer o Inconsciente virtual. Bem vindos a Deep Web.




Parece coisa de  filme de ficção, mas do que estamos falando agora é um desafio para a polícia de todo mundo, a Deep Web ou  Web oculta, é um mistério que provavelmente poucas pessoas ouviram falar  e é algo para deixar todos de olhos bem abertos, isso porque a Deep trata-se de um lado da internet que você não tem acesso, pois quem a criou fez com que seus sistemas trabalhassem no anonimato, uma vez que, nem com o Google ou qualquer outro buscador você consegue acessá-la. Já o lado acessível ou o “consciente” da internet é chamado de Surface Web,  que representa apenas 10% de todo conteúdo da internet.


A partir de agora recomendo as pessoas sensíveis a não prosseguirem, as imagens que irão aparecer não são nada agradáveis.


 Os  conteúdos da Deep encontram-se em grande parte nos fóruns, que são salas virtuais onde pessoas discutem determinado assunto. Dentro deste universo é mostrado crimes como tráfico internacional de pessoas, de drogas, fetiches bizarros, pedofilia , canibalismo,tutoriais de qualquer tipo de coisa escrota que você possa imaginar e tudo o que for digno de ser feito as escondidas 

Estes fóruns são responsáveis por diversos eventos internacionais, como por exemplo, um caso famoso na Alemanha, em que uma mulher que havia sido esquartejada, no julgamento do assassino, ele confessou que a vítima havia pedido seu  assassinato, inclusive, descrito como gostaria que fosse executado. Para provar, o homem mostrou para os policiais o site ao qual ela havia realizado tal proeza e,a partir deste dia foi constatado a existência da Deep Web para os policiais.


Hoje fóruns como este de esquartejamento, canibalismo e muitos outros atos horríveis são comuns neste espaço da Deep, sendo que muitos se manifestam e marcam encontros, alguns cortam seus membros e enviam fotografias para que as pessoas possam ver e aprovar sua participação no clube. Um exemplo muito conhecido  é a página “Penis Panic!” em que é possível encontrar imagens de mutilação genital.



Dentro deste universo vemos muitos crimes hediondos serem praticados com consenso e, não podemos fazer nada. Um que chama muito atenção são os assassinos virtuais, onde estes criam seus websites ONION para divulgarem seus trabalhos e, o modo como é tratado o serviço é tão frio que, parece que estamos lidando com brinquedos. Os preços variam de acordo com a importância da vítima e, depende do assassino, pois cada um tem a sua tabela, mas sempre há a possibilidade para todos, pois como todos os profissionais dizem: “Sempre procuramos ser flexíveis quanto ao nosso cliente”.  




De todas as coisas escrotas que surgem na Deep, sem dúvida as mais curiosas se tratam das Fotos Bizarras de lugares, seitas e seres estranhos. São fotos tiradas sabe-se lá por quem e onde,  muitas sem qualquer tipo de lógica. O que nos rendem imagens no mínimo perturbadoras.















 A idéia da Deep Web surgiu de forma anônima na China, a proposta seria navegar em sites que o governo – através de seu provedor – bloqueia a entrada no país, para isso os desenvolvedores criaram uma matemática complexa e, até hoje é conhecida como o mais bem elaborado software de Proxy do mundo, batizada de TOR. O The Onion Router hoje é mantido por contribuições anônimas, programadores voluntários de diversos lugares do mundo tem exercido melhorias significativas no software, mas o que vem por bem, acaba se tornando o mal, a rede que inicialmente era base de auxílio para quebrar a ditadura imposta pelo governo chinês, tornou-se objetivo de mentes criminosas, pois o anonimato sempre foi muito visado pelos desenvolvedores, pois quem burlasse o sistema chinês, poderia ser preso.


Com um software de última tecnologia e milhares de computadores voluntários, a rede TOR é muito grande, porém não chega a ter a totalidade da Deep, representando apenas 26% deste gigantesco número. Mesmo neste contexto, a rede é muito importante por ter sido a incentivadora da criação de diversas redes de acesso clandestino e, por ser a rede com a maior acessibilidade da internet, pois para adentrá-la basta apenas que o usuário baixe o discador no website do projeto.





Dentro de redes como o TOR, temos diversos fóruns e sites de discussões que os próprios usuários chineses criavam para interagir entre eles na rede, porém com o passar do tempo é que esta rede criou um aspecto mais negro,  e deu na merda que deu.Todos estes fóruns e websites são encontrados com facilidade na rede TOR através de mecanismos internos de buscas e páginas que divulgam seus links, uma das mais conhecidas páginas por indexar todos os links da Deep Web é a famosa “The Hidden Wiki”, chamada assim por ser uma enciclopédia da rede TOR, pois contém todas as informações de sites que estão em funcionamento na rede e, exibe as notícias dos principais acontecimentos, além de possuir tutoriais e explicar algumas analogias usadas entre os frequentadores.


Para não deixar de fora as poucas coisas boas da Deep, citemos sites como o WikiLeaks (famoso site que divulgou documentos sigilosos do governo dos EUA), Anonymous e The Pirate Bay surgiram na Deep Web, pois, como estavam nascendo e precisavam de força, eles usaram um meio mais seguro para trazer seus projetos para a internet e, depois levar à Surface Web. Detalhe que quando o WikiLeaks estava na Deep Web, o governo dos EUA não ligava para eles, mas assim que passaram à Surface Web, tornou-se um grande empecilho ao governo e assim que surgiu a guerra.


De qualquer maneira, aos poucos os frequentadores da Deep vão trazendo os materiais para a superfície. É o caso destas imagens que foram postadas. Provavelmente já estão em outros sites e Blogs pela Surface.


Colocando na balança, a Deep Web e o seu Inconsciente não são lugares seguros para curiosos. Podem prejudicar sua mente e seu PC. Pensem  na quantidade de vírus e coisas estranhas que vagam por lá. Sem contar a possibilidade de você poder ser preso por ter clicado em algo que não deveria.


Mas em fim, cada um é livre para fazer o que quiser, não é mesmo?



Bom, era isso. Espero ter conseguido passar a bola.

Tenham todos um excelente início, meio, ou final de semana.



13 comentários:

  1. Mas, e como que é que esse povo paga os assassinos sem serem rastreados???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o negócio seja seguro, existe uma moeda interna e virtual na rede TOR chamada bitcoin. Bom, você já deve ter ouvido falar dela, não é mesmo? Pois bem, ela surgiu através destas redes clandestinas, pois era necessário uma forma de pagamento 100% confidencial, que não deixasse rastros, e foi assim que criaram a moeda virtual.
      De:Thiago La-Rocque

      Excluir
  2. mto bom o post!! como sempre Parabenss!!!

    ResponderExcluir
  3. Como que se navegação pela deep web?

    ResponderExcluir
  4. q medo... bem legal o post, não conhecia nada sobre o assunto... boa a analogia tb entre os aspectos sombrios do inconsciente e da net, não poderia ser d outra forma né, haveria de ter algo q correspondesse a necessidades horrendas ainda humanas, na net.. mas o inconsciente tb tem partes belas... ainda bem, senão seria só pesadelo d noite.. rs!

    ResponderExcluir
  5. tem um lado bom, pq pode encontrar livros, filmes, jogos, q foram proibidos ou coisa do tipo, e tbm tem a parte de conheçimento q se vc for preciso é mto boa...lah tem um lado bem obscuro, mais tem um pequeno pedaço q é bom para se usar, mais se vc ta apenas curioso de usar não recomendo...mais mto bom o post..

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei enojada dependente :P

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ouhs.... Legal o post parabéns ^^

    ResponderExcluir