sábado, 24 de maio de 2014

Sobre Banshee, Blood Mary, a Mulher de Branco e a Cidade do Rio Quente.




Existem inúmeros casos de aparições, manifestações e contatos com seres que aparentemente não possuem características e comportamentos humanos e são assim considerados como seres/fenômenos sobrenaturais.

Para entendermos estes fenômenos antes é preciso ter conhecimento de que este plano material denso (no qual você se encontra neste exato momento lendo este texto) não representa toda a nossa realidade, e sim parte dela.

Para quem chegou agora, recomendo que leiam os Posts anteriores AQUI , AQUI e AQUI


Casos sobrenaturais que envolvem mulheres de branco são facilmente encontrados em diversas culturas e tradições do mundo. Desde muito tempo histórias envolvendo estas figuras acompanham gerações.

Temos como exemplo da Irlanda antiga a misteriosa Ben Side, que traduzindo ao pé da letra seria algo como "Mulher Fada" ou ainda "Mulher Encantada". Do irlandês arcaico para o moderno o nome Ben Side mudou para Bean Sidh e nos dias atuais é mais conhecido como Banshee.





Quando alguém encontrava uma Banshee, geralmente dava merda. A aparição destes seres estavam associados ao anuncio de uma morte ou de um acidente. As Banshees geralmente eram mulheres com longos cabelos e vestimentas brancas que apareciam a noite e que ao aparecerem cantavam, ou gritavam, ou apenas olhavam fixamente para aquele que era assombrado. A Banshee deu origem a Whoman in Whithe norte americana que aparecia principalmente para viajantes nas estradas. No Oriente temos as mesmas lendas com alterações pequenas, assim como aqui na América do Sul. Fora alguns pequenos detalhes a história sempre é protagonizada por uma mulher de branco que morreu violentamente ou cometeu suicídio.

As mulheres de branco também costumam assombrar banheiros pelos colégios e residências do mundo a fora. São conhecidas como Blood Mary, Loira do Banheiro e também Maria
Sangrenta.

Estas lendas também possuem pequenas variações mas no final repetem os mesmos padrões das Banshees. No caso da Blood Mary temos duas particularidades relevantes, ela pode ser invocada por um ritual (Varia de acordo com a região,o básico é chamar ela pelo nome 3 vezes em frente do espelho) e ela pode ter uma origem esotérica diferente, pode não se tratar de uma alma e sim de uma construção astral. Quem leu os textos indicados no inicio deve ter lido que uma construção astral se faz com pensamentos repetitivos que se tornam mais fortes caso você os faça num mesmo local nas mesmas condições. Agora imaginem a força que uma construção astral pode ter se for auxiliada com a energia de algum fluido humano, como sangue ou semem por ex. Então, tendo por base que as histórias das mulheres de branco dos banheiros surgiram em internatos masculinos, podemos inferir que um bando de punheteiros juvenis construiram estas imagens, que por sua vez se tornaram Succubus que eventualmente eram vistas no PMD e acabaram dando origem a lenda.

No Brasil, mais precisamente em Goiás, na cidade do Rio Quente, temos uma história interessante:

Há muitos anos atrás, numa pousada antiga da região, uma jovem noiva morreu misteriosamente dentro de seu quarto, após sua morte muitos funcionários da pousada afirmaram terem visto esta jovem perambulando pelos corredores e espaços abertos da pousada. Esta história é mencionada num livro de Arnaldo Nogueira, Rio Quente - Uma historia aquecida pelas próprias águas. A lenda é tão presente na região que nos desfiles dos aniversários da cidade sempre há alguma jovem que em homenagem a noiva se veste como tal e desfila pela cidade.


Mas, a lenda vai muito além disso. Moradores antigos afirmam que está mulher de branco aparece na região muito antes da suposta jovem noiva ter vindo morrer por aqui. Alguns afirmam que esta aparição tem origem em tempos mais antigos, antes mesmo dos colonizadores. Juntamente com a mulher de branco os antigos falam a respeito de Homens com ternos pretos que aparecem e somem do nada, luzes estranhas que entram e saem da Serra de Caldas, assim como almas perturbadas de índios que foram dizimados para dar lugar ao vilarejo que hoje é o município. Dizem que a antiga pousada foi construida em cima de um cemitério indigena onde hoje está localizado o Hotel Pousada, parte do complexo do Rio Quente Resorts.

Algumas pessoas afirmam que muitas vezes ao tirarem fotos do local, é possível ver algo estranho.

Em 2012 havia um quadro na recepção do espaço administrativo do Resort e rumores afirmavam que nesta foto era possível ver a tal mulher e também um índio. Neste ano mencionado tive a oportunidade de ver este quadro e consegui filma-lo (Já aviso que a qualidade do vídeo não é lá essas coisas) e de fato havia algo nele. Pareidolia ou almas penadas, cada um tem sua opinião sobre as imagens. Fato é que quando o rumor tomou proporções maiores o quadro desapareceu e ao perguntar sobre ele, poucos são os funcionários que admitem que um dia ele esteve lá naquela parede.

Aos 27 seg. aparece a suposta mulher de branco, aos 50 um suposto índio:


SERRA DE CALDAS é um lugar muito diferente, cheio de histórias, belezas naturais, luzes cabulosas e assombrações. O Heresias recomenda uma visita neste lugar.

Então era isso, espero ter conseguido passar a bola.
Tenham todos um excelente início, meio ou final de semana.


Um comentário:

  1. Pois então...belo quadro!! é louco quem duvida de tudo, não é mesmo??!!! Sempre gostei muito da Blood Mary!!!

    ResponderExcluir