sexta-feira, 5 de março de 2010

Sobre Yeshua Ben Yosef e o Concílio de Nicéia.



Por volta de 150 AC, aos arredores do Mar Morto, surgiram os primeiros registros de um grupo/seita judaica que diferenciavam-se dos demais povos da região por seus costumes. Praticavam a renuncia de necessidades primárias (consumo de carne, por exemplo) para atingirem determinados fins espirituais, compartilhavam todos os bens que possuíam, não fabricavam qualquer tipo de armas, são donos do registro mais antigo de condenação à escravidão humana, eram mestres arboculturistas e pastores, grandes conhecedores dos efeitos curativos da nutrição e do jejum, dominavam os conhecimentos das ervas, das pedras, do sol, da lua, das estrelas, da água, da meditação, dos Chakras e eram famosos por sua eficiência na cura dos doentes e a caridade aos pobres. Eram conhecidos como Essênios.

Yeshua Ben Yosef nasceu por volta do dia 6 de janeiro de 7 AC, essênio, vindo de uma família nobre, filho de um dos Mestres mais importantes de sua comunidade e de uma das mais importantes sacerdotisas das Religiões Antigas. Nasceu em uma caverna em Quram, considerada o Templo mais sagrado dos Essênios. Ao contrário do que muitos pensam, não foi filho único. Dentre seus irmãos, havia um com uma particularidade que falarei mais a respeito futuramente, era conhecido como Dídimo.

Através de estudos Astrológicos e informações internas das ordens, três Grão-Mestres das Escolas de Mistérios do Antigo Oriente souberam que um homem especial iria nascer, por isso, prepararam um ritual para o nascimento do mesmo.

Os três Grãos Mestres das Escolas de Mistério do Oriente eram nomeados pela tradição ocultista como Hormizdah rei da Pérsia, Yazdegerd , rei de Sabá e Perozadh rei do país dos Árabes. Para a realização do ritual eles levaram “presentes” para a criança, estes presentes iriam servir para a simbolização dos quatro elementos dentro de um ritual (realizado desde o Antigo Egito até os celtas) conhecido como Ritual Da Criança de Luz.


Por serem Reis e Grão mestres, possuíam vários contatos entre mensageiros e magos dentro das Ordens Ocultas, estavam sempre atualizados a respeito dos fatos, como o nascimento de um filho de um Mestre da Ordem, por exemplo. Eles sabiam da data e do local de nascimento de Yeshua porque eram Astrólogos e por terem essa rede de informações.

No dia do nascimento, foram até o encontro da criança para assim realizarem o ritual dos quatro elementos. Desta forma: Hormizdah trouxe ouro, que representa o elemento TERRA; Yazdegerd trouxe mirra, que representa o elemento ÁGUA, Perozadh trouxe Incenso, que representa o elemento AR e o Próprio Pai de Yeshua ( Que também era um Rei Mago) Representava o FOGO

O pai de Yeshua, que era um dos mestres mais importantes de sua época, era descendente direto do rei Davi e do Rei Salomão, fazia parte de uma tradição que dominava conhecimentos como geometria, engenharia, arquitetura, matemática, astrologia, magia ritualística e medicina. Dentro desta tradição haviam títulos e graus que eram adquiridos ao passo em que o iniciado fosse se aprofundando nos ensinamentos. Estes graus eram os de Aprendiz, Companheiro e Mestre, dentro destes graus haviam subdivisões e de todos os graus o mais foda era conhecido como Mestre Carpinteiro(Qualquer semelhança com aquela música do Raul, não é mera coincidência). A mãe de Yeshua era uma sacerdotisa muito importante, dominava os ensinamentos e o controle das energias corporais e dos Chakras, usou destes ensinamentos para conceber Yeshua da melhor forma possível.


Após a celebração do nascimento e da realização dos rituais, Yeashua foi enviado para o Egito para estudar junto dos melhores professores das Antigas Tradições e fazer todas as iniciações nas Pirâmides (Se você ainda acredita que as pirâmides eram simples túmulos de faraós é melhor rever seus conceitos), viajou pela Índia, Bretanha e por quase toda África, estudou várias línguas, incluindo o grego, aramaico e o latim. Conheceu a fundo astrologia, alquimia, matemática, medicina, tantra, kabbalah e geometria sagrada, além das leis e políticas tanto dos judeus quanto dos gentios.

Outra característica dos Essênios era a de andar em grupos de 13 (1 sacerdote, 12 discípulos, sendo 3 mais próximos ao Sacerdote), vestindo-se sempre com linho branco. Após concluir seus estudos nas antigas tradições e ter sido iniciado nas tradições através de vários rituais(como ser ungido num óleo especial ou submerso na margem de um rio, por exemplo) Yeshua formou seu grupo e com ele saiu pelo Oriente Médio com um plano secreto que anos mais tarde seria facilmente associado a marca sagrada da Cruz.

Devido as diversas traduções feitas nos textos antigos os 3 Grão-Mestres são mais conhecidos hoje como Baltazar, Melquior e Gaspar, a mãe de Yeshua como Maria, o Pai como José e Yeshua como Jesus. Em sua tradição as pessoas ungidas pelo óleo especial ganhavam o "título" de Christos (E muitas pessoas antes de Yeshua receberam esse título), Yeshua então ficou muito conhecido como Jesus Cristo.



Mas essa história não é bem como aprendemos na catequese não é mesmo?

Provavelmente você conhece aquela em que um pobrezinho loiro de olhos azuis, filho de um carpinteiro e de uma virgem, nasceu dia 25 de dezembro num estábulo cercado por ovelhas e que recebeu a visita de três reis magos que do nada viram uma estrela e foram lá pra ver o que tava rolando. Chegando lá deram presentes e escafederam-se. Depois disso um rei chamado Herodes decretou que se matassem todas as crianças recém nascidas da região e por conta disso José, Maria e Jesus foram pro Egito e a história só começa de novo quando Jesus aparece com 30 anos curando pessoas e andando sobre a água.



E de onde vieram essas datas diferentes e histórias controversas?

Essa história de Jesus pobretão foi criada em torno de 325 DC numa reunião comandada por um tal de Constantino I que junto com outros picaretas editaram a bíblia retirando alguns livros e inventando algumas histórias para dominar tudo e todos. Essa reunião ficou conhecida como Concílio de Nicéia. Antes disso o "Cristianismo" era levado as pessoas pelos doze apóstolos em diversas regiões, era uma doutrina mais próxima dos ensinamentos Essênios do que disso que temos hoje.

Da sua infância até os seus 30 anos, a unica parte que não foi retirada da Bíblia foi aquela em que aos 12 anos Jesus troca uma idéia com os Rabinos mais inteligentes de Jerusalém(Lucas 2: 42-50), todo o resto foi deletado. Imaginem só o quanto seria ruim para Igreja explicar onde Jesus aprendeu tudo que sabia, ja que para a Igreja seu conhecimento provinha de um "dom divino" e não de estudos. Mas a verdade é simples, NÃO há conhecimento vindo do nada, tudo depende de muito estudo, trabalho e dedicação.

Como já vimos em ZEITGEIST o dia 25 de dezembro era o dia do Solstício de Inverno, que foi adotado pela Igreja Católica que usurpou a data de comemoração do Dies Natalis Solis Invicti, a grande festa em honra ao deus Mithra. Por ser uma festa muito popular a Igreja Católica decidiu que este seria o dia do nascimento de um personagem baseado na história de Yeshua, com traços de outros deuses pagãos para que todos pudessem assimilar sem problemas as idéias da Igreja. Foi algo necessário para manter o poder. Constantino I era o Imperador ROMANO e Yeshua/Jesus era o grande libertador JUDEU . Yeshua/Jesus era o OPOSTO do que o Imperador precisava. Na época o concorrente de Jesus era Mithra, que era filho do Sol, todo poderoso, deus realizador de milagres, enquanto Yeshua era apenas um homem, como Buda. A Igreja PRECISAVA de alguma “coisa” que pudesse competir de igual para igual com um deus. E buscou características de Apolo, Dionísio, Adonis e Khrisna para “embelezar” aquele judeu revolucionário e torna-lo mais palatável aos romanos.

Claro que está história não colou de primeira, fizeram um enorme trabalho publicitário em cima, usando ótimas ferramentas como a inquisição e as fogueiras para matar e destruir TODOS os que sabiam da verdade. Isso já faz mais ou menos 1700 anos.

Justamente por isso as Ordens Secretas precisavam manter-se secretas, porque se não ia todo mundo pro vinagre. Se você tivesse apenas UM livro qualquer em casa, já estava escalado pra virar churrasco. Se eu escrevesse este Blog naquela época eu foderia com a minha vida, a vida dos meus familiares e de todos vocês que estão lendo isso agora.

Mas por sorte, muitas coisas passaram pela censura e acabaram ficando na Bíblia, como por exemplo, a linhagem de Jesus mostrando que ele descendia diretamente de grandes reis, como Davi e Salomão (aquele mesmo das minas):

Mateus 1:1-16

Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão (1:1). A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceram Judá e seus irmãos;(1:2), a Judá nasceram, de Tamar, Farés e Zará; a Farés nasceu Esrom; a Esrom nasceu Arão; (1:3) a Arão nasceu Aminadabe; a Aminadabe nasceu Nasom; a Nasom nasceu Salmom;(1:4) a Salmom nasceu, de Raabe, Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;(1:5) e a Jessé nasceu o rei Davi. A Davi nasceu Salomão da que fora mulher de Urias;(1:6) a Salomão nasceu Roboão; a Roboão nasceu Abias; a Abias nasceu Asafe;(1:7) a Asafe nasceu Josafá; a Josafá nasceu Jorão; a Jorão nasceu Ozias;(1:8) a Ozias nasceu Joatão; a Joatão nasceu Acaz; a Acaz nasceu Ezequias;(1:9) a Ezequias nasceu Manassés; a Manassés nasceu Amom; a Amom nasceu Josias; (1:10) a Josias nasceram Jeconias e seus irmãos, no tempo da deportação para Babilônia. (1:11) Depois da deportação para Babilônia nasceu a Jeconias, Salatiel; a Salatiel nasceu Zorobabel; (1:12) a Zorobabel nasceu Abiúde; a Abiúde nasceu Eliaquim; a Eliaquim nasceu Azor;(1:13) a Azor nasceu Sadoque; a Sadoque nasceu Aquim; a Aquim nasceu Eliúde;(1:14) a Eliúde nasceu Eleazar; a Eleazar nasceu Matã; a Matã nasceu Jacó; (1:15) e a Jacó nasceu José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama Cristo (1:16).

A história de Herodes ter mandado matar as crianças nunca foi encontrada em nenhum documento histórico. Provavelmente foi invencionice dos picaretas do Concilio de Nicéia para explicar o porquê de Jesus/Yeshua ter ido ao Egito para estudar nas mesmas escolas que seu pai José estudou.

Se eu fosse enumerar quantas coisas foram escondidas e modificadas por esse Concílio ficaria escrevendo aqui por muitos e muitos anos, mas, por hora o que eu quero mesmo é passar estas informações pra frente, sem correr o risco de morrer grelhado.

Mas, em breve continuarei falando a respeito das partes censuradas da Bíblia, como o Livro de Tomé, Judas, Maria Madalena e muito mais.

Não é meu objetivo fazer com que todos acreditem nisso tudo, o objetivo é fazer com que pensem a respeito de tudo isso e tirem suas próprias conclusões.

Então era isso!
Espero ter conseguido passar a bola.
Tenham todos um bom início, meio ou fim de semana.

77 comentários:

  1. Caraca... sabe quando voce passa a vida toda acredintando numa coisa e derrepente descobre que aquilo pode não ser a verdade?? pois é, to digerindo tudo isso ainda o.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRISTIANISMO É A MAIOR MENTIRA

      Excluir
    2. Também estou nessa. Cada vez lendo e pesquisando mais.

      Excluir
    3. Um tgexto fez vc mudar sua crença? poxa... a sua crença estava mto rasa mesmo hein..




      Excluir
  2. Bem eu já estava por dentro de algumas dessas informações.

    De qualquer forma foi bem interessante sua postagem... ^^

    ResponderExcluir
  3. e ai herege!! =) com certeza é mais plausível essa versão. mt legal o post, com mta informação, tal, umas tiradinhas engraçadas.. haha continue! hum, onde será q tem essas informações?
    livros d ocultismo? bjus

    ResponderExcluir
  4. meu velho, muito bom mesmo! eu tava pensando nesse assunto essa semana, por acaso encontrei seu site! muito loko isso!

    ResponderExcluir
  5. All Paz ... Muito profundo e real ... mas como o povo prefere acreditar em milagres e em um todo poderoso que acham que a imagem do homem ... e não algo diferente do que podem conceber, gostei muito de sua visão, e eu já havia pensado sobre isso e como não queria perder meu tempo interpretando aquele livro que dizem ser a palavra do poderoso, tenho ele como um livro de história antiga, muito bem manipulado por quem tinha interesse pelo poder na época ... hoje em dia não muda muito, só os nomes dos acreditadores ... mudam as moscas, mas a verdade é uma só ... ainda não temos capacidade pra entender o todo ... A verdade céga aquele que não está preparado para compreende-la ... e eu só creio no que posso compreender .. É só olhar pro Céu em uma noite estrelada pra ver o tamanho de nossa insignificância perante o criador !!! O Tempo está chegando, onde teremos que acertar as contas com o dono do Quintal ... Espero que estejamos ainda aqui pra ver ou no andar de cima ... quem sabe .. Continue escrevendo , vou acompanhar .. All

    ResponderExcluir
  6. nossa eu sempre me perguntei porque a biblia é tão incompleta, faltando muita coisa .


    adorei su site.

    ResponderExcluir
  7. Deus condena qualquer pessoa que altere o significado da bíblia ... Cuidado meu amigo, vai por mim =)
    Existe coisa muito maior entre o céu e a terra do que você imagina ... Busque à Deus enquanto ainda é tempo, ele te ama e é tão real quanto você! Você pode até não vêlo, mas assim como o vento que você não ver mas pode sentir, você também o sente ... e não há nada melhor nesse mundo =) Vocês são provas viva da existência de Deus, não deem ouvidos a esses tipos de heresia, criados pela mera mente humana.

    ResponderExcluir
  8. ALL vc disse tudo!
    Obrigado a todos que estão acompanhando o HC o blog ta meio parado por motivo de forças menores! ehhehe mudei de cidade e estou sem net! mas logo voltaremos a ativa com muito mais heresias! ah! e qnto ao ultimo anonimo aki em cima, aproveitando sua primeira frase "Deus condena todos que altere o significado da bíblia" bem meu caro então a igreja católica está condenada a muito tempo, graças a Constantino! e eu nem vou me referir as outras pseudo igrejas que tem por ae...
    E que as HERESIAS continuem!!

    ResponderExcluir
  9. Que tanta heresia junta. dá até pra colocar tudo em um saco, fechar e colocar na porta pra ela não fechar.

    ResponderExcluir
  10. Quem entende um pouquinho de tradição Judaica sabe que os Judeus de maneira nenhuma se relacionavam com a cultura de outros povos, é quase uma chacota, esse comentario.
    A ignorancia não é desconhecer um assunto, mas sim querer comentar com autoridade algo totalmente desconhecido...O livro de Daniel fala sobre o proprio Daniel e Sadraque, Mesaque e Abednego, que sendo judeus, e estando escravizados, não aceitaram as tradiçoes do imperio babilonico, por que o prorpio Jesus sendo tambem judeu aceitaria? A biblia é o livro mais completo para aqueles que tem a presença do Espirito Santo. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  11. Vá se converter criatura é o melhor que você faz JESUS TE AMA E QUER TE SALVAR visite a igreja evangélica mais próxima de sua casa.
    Jesus te ama.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria mesmo de saber dos caros evangelicos q visitam esse blog. POR QUE VCS TEM MEDO DE SE IDENTIFICAR? TENHAM CORAGEM!CRISTO VENCEU O MUNDO!

    Meus comentarios. Achei demais essa explicação sobre os essênios. Tem tudo a ver com o que a gente encontra no hermetismo, e faz todo o sentido- sinceramente, não tinha encontrado nenhum site que tivesse toda essa organização de idéias que teve nesse post. Simplesmente fantastico,

    E, mais uma vez, para os evangélicos. O estudo de hermetismo, não nos faz tornar mais distantes de Deus- Jamais me senti tão próximo de Deus quanto me sinto agora, com meus estudos. Sinto a presença de Deus em minha vida, todos os dias, em todos os momentos. Não se enganem, isso não é heresia, nem falta de fé (eu sei q vcs vão querer pensar e falar isso).

    Simplesmente é conhecer melhor o caminho q vcs estão seguindo, com todas as verdades e medos do que ainda é desconhecido. A própria Biblia diz isso: E conhecereis a verdade e a verdade vos Libertara (Jo 8,32). Não devemos temer a Deus, devemos amá-lo. E isso é a verdadeira liberdade: a liberdade de temores do que não temos certeza, apesar de Jesus ter deixado isso tão claro.

    Desafio os evangelicos que visitam o site A SE IDENTIFICAREM. Tenho certeza que será uma barreira a menos no crescimento espiritual de voces.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já vi essa história em outros blogs. É mto interessante e reveladora, queria muito pesquisar sobre isso, mas de onde vcs tiram essas informações? Que livros mostram essa verdade? Ah e isso não é uma pergunta desafiadora, eu realmente me interesso pelo assunto, mas gosto de ir na fonte. Sabe? Se eu falar dessa história e alguém perguntar "como soube disso?", não quero dizer "em blogs na internet". Entendeu né? Na verdade isso já até aconteceu e nem se tratava de um "crente", mas de um cético...

    Muito obrigada!!
    Mariana

    ResponderExcluir
  14. Faltou a historinha cabulosa do Yeshua com Mariamne, ou Maria Madalena... a "Madonna Negra"

    ResponderExcluir
  15. Pois é Anônimo, vou fazer um post especial sobre essa historinha cabulosa! acompanhe o Blog que em breve será postado. Já adianto que no período do Antigo Testamento, de acordo com o Judaísmo, para se tornar Rabbi(Jesus era um Rabbi),o cara obrigatoriamente precisava preencher três requisitos:

    1 – Ser um homem,
    2 – ter conhecimento profundo do Tora e das Leis judaicas,
    3 – ser casado.

    Bom, não fica muito difícil imaginar com quem não é mesmo?

    Além do casório houveram filhos, dentre eles uma garota chamada Sara (Santa Sara Kali).
    Mas a história completa verá num futuro próximo aqui no H.C.

    ResponderExcluir
  16. Mariana,
    Te entendo sim. Mas minha opinião sobre céticos e crentes é que são farinha do mesmo saco.Existem poucas exceções, mas ambos são seres fanáticos,arrogantes,covardes e desprovidos de argumentos para uma discussão sensata e saudável.
    Para aprofundar-se nestes assuntos aconselho que inicie suas pesquisas pela literatura Teosófica.É um bom começo.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Qual a fonte dessas afirmações?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Ola anonimo!
    A fonte é Arial. heheheh
    Deixe seu mail q eu te passo algum material para ler e saber de onde vem estas informacoes.
    Obrigado vc por ler o nosso Blog!

    ResponderExcluir
  19. jrm disse...
    Cara você esta com toda razão sou católico, e concordo com vc acho muito engraçado porque não falam a verdade, Jesus não disse que era para todos falassem a verdade? e que mal tem isso? é comomo vc bem disse como colocar agora isso na cabeça dos cristãos nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  20. Não falam a verdade pq não é interessante para "eles"... Só por isso.

    ResponderExcluir
  21. Bom, muito convincente, mas vc não acha que Constantino e toda sua corja foram além da imaginação e capacidade humanas ao ponto de criar uma história tão perfeita baseada em um suposto personagem histórico? Não digo só a história de Yeshua/Jesus, mas tb do que se segue no restante do NT. A perfeição da obra do NT supera qualquer tentativa de se lhe atribuir a autoria à fraude por parte de humanos seja qual for o interesse.

    É lógico, que os erros encontrados nos manuscritos gregos, esses sim foram fraudados, com a mesma intenção que essa matéria, a de negar Jesus como o Messias. Essa odisséia judaica nunca terá fim. No entanto, esses mesmos erros desaparecem quando o NT é transliterado para o hebraico. Por isso já é muito forte a convicção entre estudiosos que o NT tenha sido escrito em línguas semitas originalmente; e que a versão grega que hoje conhecemos nada mais são que cópias desses escritos semitas . Mas isso já outro assunto.

    E o que falar dos milagres que não estão no papel? Contra fatos não há argumentos, não acha? Ou os milagres experimentados por muitos, inclusive por mim, são fraudes tb?
    A sua história é muito convincente, mas eu te pergunto:
    Vc ou os livros teriam respostas para me dar a respeito dos milagres que eu vivi nesse Nome?

    Não tome meu comentário como uma afronta, mas apenas como uma indagação.

    Faço minhas as palavras do apóstolo Pedro: “Não posso me calar diante daquilo que tenho visto e ouvido”; e, acrescento: ...e vivido!
    Tenho visto cegos verem, surdos ouvirem, curas de diversas doenças (algumas incuráveis) até mesmo em minha própria família. Todas nesse Nome.
    Isso os livros não dizem nada...pq não é interessante para os autores.

    ResponderExcluir
  22. Marcio Santana,

    Não creio que Constantino tenha criado as histórias do NT. Acredito sim que ele e seus comparsas editaram e distorceram muitas coisas para os interesses deles na época.E cara, isso acontece até nos dias de hoje. A bíblia é um livro complexo, mesmo com as edições tendenciosas, erros devido a traduções mal feitas e com as absurdas interpretações literais que fazem por ai, ainda sim é um Livro fantástico, que poucos de fato estão perto de aproveitar metade do que ela tem a nos oferecer.
    Muitos líderes religiosos sabem do que estou falando mas fazem o favor de esconder isso de todos, para que todos dependam deles. Se pensarmos bem, lembraremos que houve certo momento em nossa história que, ter qualquer livro em casa era considerado um crime do qual a pena era a morte. Por que será né?

    Quanto aos milagres...Bom, primeiramente devemos ter cuidado em nomear fenômenos naturais - raros, mas ainda sim naturais - como milagres. Nossa mente e nosso corpo são capazes de realizar coisas que aparentemente são impossíveis e, devido a raridade e estranheza destes fenômenos, acabam por serem classificados como algo sobrenatural, muitos destes fenômenos já são perfeitamente explicados cientificamente e muitos a ciência ortodoxa está anos luz de chegar próxima de uma explicação. O que quero dizer é que sim, acredito que existam acontecimentos que são reais e de uma magnitude milagrosa, mas devemos ter cuidado ao atribuir tais acontecimentos a um único "ser superior onipresente e oniciente". Como explicar um milagre vivido por um Hinduísta por ex.? Seria este milagre responsabilidade de um único Deus? O milagre obtido por um Hinduista que tb foi obtido por um católico, foi responsabilidade do mesmo Deus? Ou de uma força superior que independente da nomeclatura aprendida culturalmente atua em nossas vidas?
    Cara, eu prefiro acreditar que a tal força está por ae, atuando e fazendo com que coisas impossíveis se tornem possíveis e esta força não está nos céus num trono de ouro, não está num altar rodeado de ornamentos, não está longe, está num lugar muito mais perto do que muitos acreditam ,e quando se descobre onde é este lugar te garanto que um milagre acontece. E independente do nome que se dá a essa força, ela só atua em nossas vidas se for de acordo com a nossa vontade. Não sou nenhum cético bitolado, acredito que a ciência ortodoxa é limitada e assim como não perco meu tempo discutindo com um fanático religioso, não discuto com céticos fanáticos. Vivi e experienciei fenômenos tão extranhos que a ciencia não explica, e possívelmente vc tb duvidaria!(hehehe) Eu não duvido de que vc possa ter vivido experiências milagrosas e tenho certeza que foram experiências ótimas. Mas, em momento algum me atreveria a responsabilizar um personagem alegórico por ter realizado qualquer uma dessas "experiências estranhas". Agradeço profundamente seu comentário, não o vi como afronta, pelo contrário, fico imensamente feliz em manter uma troca de idéias com pessoas que sabem como expor um ponto de vista de forma tão bacana quanto a sua! Obrigado por ler nosso Blog.

    ResponderExcluir
  23. Meu querido amigo, veja isto e tome tenencia, pare de deturpar a mente dos puros http://www.youtube.com/watch?v=6W39wWO2Xvo

    ResponderExcluir
  24. tudo tem um significado na vida tanto a biblia ou até mesmo esse seu blog....mas o q vale é oq vc acredita e oq vale a pena acreditar...só sei de uma coisa nós não estamos sós aqui e a razão nem sempre está certa quando o coração lhe guia!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo, concordo plenamente contigo.

    Po, eu sinto muito qndo as pessoas postam como Anonimas. É legal deixar um nome, mesmo q fictício, pq se comentar novamente saberei q está acompanhando o Blog.

    ResponderExcluir
  26. Saudações! Eu me chamo Doug. Sou o dono de um blog ateísta chamado: Sacrilégio Celestial. Li esse post inteiro, assim como outros do blog, e achei demasiadamente interessante. Tanto que já me tornei seu seguidor. "Sobre Yeshua Ben Yosef e o Concílio de Nicéia" é um tanto provocativo! Fiz uma longa pesquisa pela internet, porém não encontrei fontes confiáveis que comprovem a veracidade de tais informações expostas aqui. Sendo assim, você teria como me passar alguns links sobre esse assunto? Fiquei bastante interessado nele, e gostaria de pública-lo futuramente em meu blog.

    Se tiver interesse, acesse-o: http://sacrilegiocelestial.blogspot.com/

    Desde já agradeço ao responder meu apelo! Muito obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Ola Doug,
    Fico feliz q tenha gostado dos assuntos aqui do nosso Blog.
    Então cara, comprovar a veracidade das informações é uma tarefa um tanto trabalhosa. Primeiramente, muito do q é escrito aqui vem da literatura Ocultista, q é negada pela ciência ortodoxa e demonizada pelos fanáticos religiosos a séculos. Então, mesmo que vc tenha uma fonte de algum livro para mostrar a alguém d onde vem as informações,este alguém pode te dizer " mas isso a ciência não prova" ou " mas isso é coisa do demonio". Sinceramente, nem perco meu tempo tentando "provar" que o q eu escrevo é verdadeiro. Prefiro deixar as idéias por ae e se de alguma forma conseguir despertar algo no leitor para que ele busque mais informações eu já consegui o q queria. Recomendo a vc este site http://www.deldebbio.com.br/ o responsável por ele é o idealizador de um grupo de estudantes ocultistas do qual tb faço parte. Com tranquilidade leia as matérias e se for de seu interesse posso te explicar como fazer parte de nosso grupo, o Projeto Mayhem. Amanhã com calma visitarei seu Blog. Seja bem vindo ao H.C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo texto, gostei ta forma com que respondes as pessoa. Seria muito bom que todos se identificassem.seria este religioso um fanático em tua opinião? https://www.youtube.com/watch?v=LxigLYkbp50
      Caso não conheça o trabalho dele veja o vídeo citado, e quantos mais achar que deva.abraço.

      Excluir
  28. Saudações amigo!

    Gostei muito mesmo deste site que você passou. Estou lendo, ávido, alguns posts do meu interesse como o "Que fim levaram os Apóstolos?" e "Provas da existência de Deus". A história do Yeshua Bem Yosef ainda me atraí, e pretendo escrever alguma coisa sobre ela no meu blog. De fato, verídica ou não, o importante é que vai despertar um certo interesse e talvez até uma dúvida entre os leitores (como ocorreu à mim).
    Desde já eu agradeço pela ajuda meu caro. Foi de suma importância! Pois encontrei bastante escassez de informações ao procurar sobre o assunto na internet.

    Em breve estarei postando o tema em meu blog, com os devidos créditos é claro. Muito obrigado mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Baseado em que voce tirou esta "estória"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia as respostas dadas a outros visitantes da página e saberá de onde se tirou esta "estória", na verdade, HISTÓRIA. Seja decente e bote o teu nome para saber que estou lhe respondendo.

      Excluir
    2. Amigo, vi que é evangélico e também sou, mas não permito que me enganem ou tentem me "entreter" como me fizeram quando seguia avidamente a igreja católica... Eu escrevo livros, inclusive uma saga de 4 volumes que aborda fatos verídicos acerca desses assuntos quais são abordados aqui. Não afim de persuadir, mas de saber e fazer o CORRETO, pois se eu continuasse a fechar meus olhos a mais de 15 anos atrás, seria uma freira hj, pois estava prometida para um convento na época... O que quero dizer é que, por mais que deturparam a Bíblia, e é OBVIO que o fizeram, todos sabem disso... A única coisa que tenho certeza, não foi adulterada; foi o conceito que o filho de DEUS disse: "MUITOS PECAM POR FALTA DE CONHECIMENTO"... E conhecimento meu amigo, só se consegue através de estudos e mais estudos... Espero que entenda o que tenho tentado lhe passar.

      Excluir
  30. Parabéns pelo texto!
    Religião = opressão e manipulação!
    Viva os hereges e rebeldes! Se não fossem eles ainda estaríamos na Inquisição, na Ditadura, etc.
    Fanáticos religiosos deviam ser exilados em outro sistema solar!

    ResponderExcluir
  31. em primeiro lugar nomes nao se tradus. segundo lugar o nos salvador naceu em Israel. entao ele tem nome judeu. e o nome dele yeshua o messias .vamos estudar estoria .ele nao e romano.ele tinha barba comprida e cabelo curto como os judeus de hoje. e dificil vc ver um judeu loiro .busque na interneti foto de judeu.

    ResponderExcluir
  32. isso é mentira
    yeshua nasceu em 10 de fevereiro

    ResponderExcluir
  33. por isso da era de peixe

    ResponderExcluir
  34. ascendente em leão
    por isso do leão de judah

    ResponderExcluir
  35. certamente não foi no ano 7 e sim no ano 6a.C. pois o tigre é o revolucionario que traz mudanças no horoscopo chines

    ResponderExcluir
  36. yeshua significa = o bode salva
    o nome correto seria Yaohushua
    quanta blasfêmia!!!

    ResponderExcluir
  37. cara, eu gostaria de saber de onde vc tirou essas informações. Por que sem saber a fonte não da pra acreditar em nada disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano, as fontes que utilizo na grande maioria dos textos escritos aqui são da literatura Ocultista. Não vou citar nomes nem referencias pq não quero provar nada. Se tiver interesse em estudar das mesmas fontes me mande um e mail e por lá eu te passo algumas boas indicações. Eu basicamente reproduzo minhas opiniões baseado no que leio e estudo. Não quer acreditar? Não acredite, oras...

      Excluir
  38. Simples dizer o que achar, sem mostrar a base fundamentada da informação e apelar dizendo "acredite se quiser"... você não precisa explicar apenas expor as fontes pra que outras pessoas também tenham o mesmo direito que tivestes, pode ser que o conteúdo que você apresentou seja verdadeiro, mas veja amigo está na internet e tudo aqui é de procedência duvidosa... que dirá se você mesmo não é influenciado por informações errôneas e está distribuindo essa informação sem nem dar as pessoas o direito de saber.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewerton, meu caro.
      É bem simples mesmo dizer o que penso aqui neste Blog, que por acaso, é meu. Já respondi isso e repito, NÃO PASSO FONTES AQUI NO BLOG. Se vc tiver interesse, me mande um email que eu te passo algumas fontes de acordo com os assuntos de seu interesse. E mais uma vez, não quer acreditar, não acredite. E não, não preciso nem explicar, nem expor nada que eu não queira. Aliás, alguém te obrigou a ler o texto? Eu te obriguei a acessar meu blog? E se vc não está de acordo, é só não ler nada que estou postando aqui. Simples assim. Um abraço e obrigado por perder seu tempo lendo textos de origens duvidosas.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ficou nervosinho com o questionamento. Vc não passa em publico as fontes de suas informações pois vc mesmo sabe que essas fontes não tem fundamento, se fossem fontes seguras vc divulgaria , essa foi boa .

      Excluir
    3. Amigo, acredite no que quiser. E obrigado por ler nosso blog! o/

      Excluir
  39. Há pessoas que nasceram em "berço de ouro",saudáveis, filhas de pais influentes... outras nasceram com paralisia cerebral, cegas, surdas ou pobres. Se Deus é amor e justiça, porque permite que seus filhos (criaturas) vivam em extremos? Já que tudo não passa de respeitávei opiniões, deixa-me dar a minha: Há quem tenha nascido para acreditar em Cristo como a Bíblia diz e há quem não nasceu para isso; nasceu para contestar a fé ou para ser ateu. A diferença é que ser cego está no plano objetivo e ser ateu no subjetivo. A propósito a Bíblia conta a parábola do semeador (Mt. 13 1-23) que há sementes que ao serem semeadas caem em lugares não-férteis que nunca vão brotar, ao contrário daquelas que caem em terreno apropriado e fértil. Enfim tá tudo certo.

    ResponderExcluir
  40. Olá Colega Bom dia. Os quatro evangelhos das leis torá são os mesmos evangelhos
    da bíblia? me responda. um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Realmente, muito bom, concordo em algumas coisas e outras não. Para quem quer fontes, estude história (Persas,Sumérios,Hebreus, Essênios, etc) e, preste mais atenção nos filmes.
    O "bendito" concílio de Niceia, é verdade e não foi apenas um, para quem não sabe ou nunca ouviu falar entra no Wikipédia.
    Assim como a "BURGA" também é real, estude a Inquisição, as cruzadas,
    e sociedades como Priorado de Sião, Opus dei, Illuminatti, etc.
    Estude sobre religiões Hermetismo, Gnostico, Maçons, Católicos entre tantas outras.
    Os livros de Dan Brown são maravilhosos, os filmes então, nem se fale (código da Vinci e Anjos e Demônios) é logico para quem tem conhecimento em história e teologia, e presta a atenção a detalhes.
    Acredito em Deus (por que eu decide acreditar: "trecho do filme Prometheus")
    Existem livros ótimos que não estão na bíblia exemplo é o Livro de Enoch (Enoque) que fala sobre o gênesis sem alegorias e fantasias.
    Na verdade o que podemos acrescentar é que tudo isso sempre será um mistério. Por que desde os remotos dos tempos o homem altera qualquer coisa para ter o poder, a Religião deturpou muita coisa para estar por cima e continua ainda hoje.
    Encerro aqui com algumas citações de um filme que é um dos meus favoritos:

    "Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas o homem também pode mover-se, e só então, ele realmente começa seu próprio jogo. Lembre-se que independente da forma como forem jogados ou por quem, sua alma pertence apenas à você, mesmo que aqueles que te induzirem a jogar sejam reis ou homens de poder. Quando você estiver diante de Deus, você não pode dizer: "Mas me foi dito por outros a fazer assim", ou que a virtude não era conveniente no momento. Isso não será suficiente. Lembre-se disso." (Rei Balduíno IV)

    "Eu nunca apostei na religião. Porque pela religião eu vi a loucura dos fanáticos de todas as denominações serem chamadas de a vontade de Deus. Eu vi a religião nos olhos de muitos assassinos."

    "A santidade está na ação correta e na coragem em nome daqueles que não podem se defender, e bondade. O que Deus deseja está aqui (aponta para a cabeça) e aqui (aponta para o coração) e em proteger aqueles que não podem defender a si mesmos."

    Citações retiradas do filme A cruzada: que conta a história das cruzadas da igreja , embora digam que foi tudo uma mentira desde o rei Artur o que queriam era o santo graal.

    Acho interessante o Ocultismo também. Pra quem é cético sobre as matemática e astrofísica, recomendo estudar o número de ouro (número de Deus) e o retângulo de ouro, alem da Kaballah e a alquimia.

    L. T

    ResponderExcluir
  42. Para o herege, muito interessante o seu texto devido ao fato de existir muito mistério em relação aos Textos Sagrados, aquela história toda da igreja católica ter monopolizado a Bíblia e o Concílio de Niceia. Enfim, depois de toda as pesquisas que você fez, acredito eu que foram sérias, quais as conclusões que você chegou? No que você acredita? Acredita em ET por acaso, porque tem pessoas que não acreditam em Deus mas acreditam em ET (tipo aquele de Varginha)! Escrever sobre estes temas não é novidade, mas seria novidade se você tivesse chegado a uma conclusão.

    Sobre as fontes que você ofereceu ao Everton eu aceito, o principal tema de meu interesse neste momento é sobre o fatos em torno do Concílio de Niceia!

    Sinceramente não entendi o porque de não postar as fontes no blog, de qualquer forma segue meu e-mail e fico no aguardo das fontes relacionadas aos temas desta postagem para fazer minhas próprias incursões!

    Grato!

    Ass: Washington_pj

    e-mail: washington_pj@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Washington, algumas de suas questões já respondi anteriormente neste mesmo post. Vide as repostas que dei para o Marcio Santana e para o Doug.

      A respeito dos ETs, sim acredito.

      A respeito das fontes, mandarei algumas via email.

      Obrigado por ler nosso Blog.

      Excluir
  43. Muito bom o post! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  44. Amigo do blog a sua história faz sentido , eu tenho investigado muito sobre o cristianismo e descobri que o nome do messias foi adulterado , mas acredito que
    tem muito mais coisas que a igreja católica escondeu de nós adulterando a biblia
    é claro , os judeus afirmam que a igreja catolica além de mudar o nome do messias
    ela criou um personagem com o nome de jesus e essa criação não tem nada a ver com o verdadeiro salvador então deixo aqui um aviso a todos evangélicos e aos demais busquem a verdade não se deixem ser enganados
    O NOME VERDADEIRO DO MESSIAS É YESHUA HAMASHIA

    ResponderExcluir
  45. Meus parabéns pelos conhecimentos históricos, filosóficos e esotéricos. Excelente seu trabalho de revisão de textos católicos. Porque não pesquisar mais, amplia-los e melhora-los para uma publicação em livro? Será um sucesso para todos os que têm conhecimento e mentes abertas. Você com certeza encontrará opositores por interesses ou por ignorância ou fanatismo. A ignorância é mãe de todos os males e o fanatismo, qualquer que seja ele, é o pai de todas as misérias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Guilherme! Cara, a ideia de um livro é muito bacana, mas por hora eu fico só aqui no Blog mesmo. =) Mas fico muito feliz com o apoio! Obrigado por ler nosso Blog!

      Excluir
    2. Ola! gostei muito desse estudo tem como você me enviar esse estudo,desde já agradeço.

      Excluir
  46. Ha esquecí de colocar o e-mail: juliocesarqueirozcesar@gmail.com. Valeu e Obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Olá Júlio! O que exatamente voce gostaria? Das referencias bibliográficas?

    ResponderExcluir
  48. Falar sem apresentar nenhuma prova história, nem mesmo um documento que comprove suas teses é muito fácil . Onde estão os documentos de onde vc tirou essas informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, esta é uma discussão antiga aqui no blog. Cara, eu não divulgo as referencias e ponto final. Não quero que ninguém tome meu blog como verdade. Não quer acreditar, não acredite, oras. Referencias, só passo por email.

      Excluir
  49. Quais as referências dessas informações ?

    ResponderExcluir
  50. Quais as referências dessas informações ?

    ResponderExcluir
  51. Boas, eu já havia lido sobre o assunto e já conhecia , yeshua foi a roma aos 47 anos de idade...........

    ResponderExcluir
  52. Foi o que li, não discuto religião e respeito todos os credos,temos de ter fé em algo,,,,
    seja qual for o credo vamos todos dar ao mesmo ponto Deus e esse é o pai do universo
    Eu ceio em Deus

    ResponderExcluir
  53. rapaz, quanta babozera HUDASH tomou um doce e começou escrever.

    ResponderExcluir
  54. WASHINGTON COSTA
    EU CREIO NESTE NOME JESUS E PONTO FINAL

    ResponderExcluir
  55. WASHINGTON COSTA
    EU CREIO NESTE NOME JESUS CRISTO É O MESSSIAS FILHO DO HOMEM E FILHO DE DO DEUS VIVO QUE CRIOU OS CEUS A TERRA E TODO SER VIVENTE, QUER RESSUSCITAR VERÁ SUA GLORIA

    ResponderExcluir
  56. hahahahaha, vai inventar história assim lá longe, vc seria motivo de piada no meio acadêmico! não apresenta nenhuma fonte, ignora os pais da igreja e os relatos antes do concílio, aí meu Deus, a questão do canôn nem se quer foi tocada no concílio de Niceia, aliás caso vc não saiba, Constantino era analfabeto!!!

    ResponderExcluir
  57. OI AMIGO! ESPERO QUE RESPONDA MINHA QUESTAO PORQUE ISSO FOI POSTADO FAZ TEMPO E TENHO RECEIO DE QUE NAO SEJA, MAS VAMOS LÁ.

    No caso, pelo que compreendo e vi por cima a Igreja Católica Apostólica Romana (e todas as igrejas praticamente) seriam mentirosas e ocultistas, jesus no seu texto tem aparentes ligações com Davi, e me parece ter sido tudo planejado para ser um nascimento de um ser humano comum, SEM LIGAÇÃO COM DEUS, seria um homem de um grupo de 13, um ser humano com poderes malignos? SERIA ISSO??? Não desacredito mas sem ter fotes fica dificil provar, temrealmete muita coisa omitida pela Igreja, livros escondidos, e talvez corrupção do mal, TALVEZ O ANTICRISTO SER O PRORIO PAPA

    Mas no fim so posso crer e Deus, porque no fim, É SO VOCÊ E DEUS

    ResponderExcluir
  58. Boa noite herege, meu nome é Carlos, achei interessante essa sua matéria, ela já tem 8 anos, não sei se vou conseguir o que desejo, mas em todo caso peço a vc que se possível me envie fontes dessa sua publicação no meu e-mail, carlos.mussi@gmail.com.., fico no aguardo, abraços.

    ResponderExcluir
  59. A verdade vos libertará, porém, a maioria acha que são os donos da verdade, e qualquer coisa que fuja da MATRIX é condenado ao fogo do inferno.

    ResponderExcluir
  60. A linhagem sanguínea dele é o segredo maix bem guardado pela igreja!

    ResponderExcluir