sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fimes Compartilhados - Waking Life

Waking Life



Um filme denso, com diálogos longos, carregado de informações visuais e reflexões filosóficas. Recomendo ver este filme num dia em que estiver tranquilo e sem pressa, pois, seria bom pausar no final de cada diálogo para digerir melhor a avalanche de informações recebida.

Quem já entrou num Sonho Lúcido ou numa Projeção Astral irá se identificar e se divertir com algumas cenas interessantes.
Não é um filme para descontrair num final de semana, é aquele filme que depois de assistido modifica suas estruturas psiquicas.

Título Original: Waking Life

Gênero: Animação

Origem/Ano: EUA/2001

Duração: 97 min

Direção: Richard Linklater

Sinopse: O longa de animação Waking Life, de Richard Linklater, traz pessoas da vida real habitando os sonhos de um homem. O enredo gira em torno de um jovem que não consegue acordar de um sonho e tem longas conversas sobre os vários estados da consciência e discussões filosóficas e religiosas com os mais diversos personagens. Alguns deles são facilmente reconhecíveis, como o cineasta Steven Soderbergh e os atores Julie Delpy e Ethan Hawke.

Waking Life é notável na parte técnica, já que Linklater fez dois filmes em um, ou seja, primeiro filmou seus atores, depois passou o copião para o animador e diretor de arte Bob Sabiston, cuja equipe de 30 artistas recobriu cada imagem através da computação gráfica. Tarefa de fôlego, já que cada minuto final da película, de 99 minutos de duração, requereu 250 horas de trabalho.

Distribuição em Vídeo e DVD: Fox



DOWNLOAD

Um comentário: