quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sobre o Bosque Dos Suicidas




Há séculos uma floresta no Japão, aos pés do Monte Fuji, vem chamando a atenção de diversas pessoas, algumas são atraídas por histórias macabras contadas a respeito da floresta. Aokigahara é uma floresta gélida com o solo rochoso de formação vulcânica, com grutas e cavernas congeladas que mesmo no verão não degelam. Ao passo em que se adentra, a mata fica cada vez mais fechada dificultando a passagem da luz do sol.




Histórias de manifestações sobrenaturais que ocorrem no local são comuns entre os moradores da região. Algumas pessoas dentro da floresta sentem perda dos sentidos, desorientam-se e não conseguem achar o caminho de volta, as que conseguem voltar relatam ter encontrado com outras pessoas, com feições mórbidas, que aparecem do nada e somem no nada.



Devido a concentração de ferro nas rochas vulcânicas muitos afirmam que os equipamentos de orientação são prejudicados, por isso, muitas pessoas acabam se perdendo. Mas segundo alguns especialistas do exército japonês, o ferro contido nas rochas não é o suficiente para desorientar um aparelho como uma bússola ou GPS, o que nos faz pensar no porquê das ocorrências de desorientação.

Há muitos anos a floresta densa e fria carrega a fama de amaldiçoada, registros de histórias datadas dos anos de 1800 (período no qual o Japão passou por grandes dificuldades devido a crises sociais e desastres naturais), relatam casos de camponeses que devido à grande miséria abandonavam bebês, idosos e inválidos na mata, para que os mesmos morressem por ali, diminuindo os gastos da família.



Muitos acreditam que as histórias a respeito das mortes e dos fenômenos estranhos que assombram o lugar não passam de rumores,mas, esta floresta vai muito além disso, se tornando um lugar verdadeiramente bizarro e macabro. Além das pessoas que são atraídas apenas pelas suas histórias, um outro grupo de pessoas também são atraídas para lá e estas realmente nunca mais voltam, são os suicidas.

Diversas placas foram colocadas nas entradas do bosque, com mensagens como:
"por favor, reconsidere" ou " Não guarde suas preocupações só para você, procure ajuda" e outras com o mesmo intuito de evitar mais suicidios.




Mas na maioria dos casos, em vão...

Por ano são registrados dezenas de casos no local, desde 1950 mais de 500 corpos foram encontrados na floresta, a maioria deles com sinais evidentes de suicídio, só em 2002 foram registrados 78 casos. Aokigahara perde apenas para Golden Gate Bridge, em São Francisco, que nas estatísticas é o lugar onde mais ocorreu suicídios no mundo. Devido a esta atração, não é raro encontrar no interior da floresta corpos humanos em vários estados de decomposição. Existem grupos de busca que retiram os cadáveres dos locais mais acessíveis, mas poucos se atrevem a procurar mais ao interior da floresta, pelo receio de não conseguirem voltar.





A maioria dos casos são por enforcamento ou envenenamento.





Existem restos mortais de décadas e até séculos pela floresta, alguns corpos são devorados por animais selvagens, outros se decompõe lentamente fazendo parte de um cenário macabro e atormentador.





Com tudo isso, deixo aqui algumas questões para reflexão, tentem chegar a uma conclusão a respeito...

O que de fato leva um número tão grande de pessoas a procurarem um lugar em comum para darem fim a própria vida?

Após tantas e tantas mortes num mesmo local, poderia o mesmo, absorver ou gerar determinadas energias capazes de atrair ou repelir pessoas?

Se existe mesmo espíritos, estes estariam vagando por ali, desejando que mais pessoas dêem fim a suas vidas ou tentando alertá-las a não fazerem o mesmo?

Quão angustiante pode ser uma determinada situação a ponto de não ser possível suportá-la e desejar mais do que tudo o encontro com a morte?

Bom, mas a única certeza que temos é a de que é impossível para nós sabermos o que se passou na mente de um suicida no derradeiro momento de vida. A menos que um dia nos tornemos um...

"Vou te encontrar vestida de cetim,
Pois em qualquer lugar esperas só por mim
E no teu beijo provar o gosto estranho que eu quero e não desejo,mas tenho que encontrar
Vem, mas demore a chegar.
Eu te detesto e amo morte, morte, morte
Que talvez seja o segredo desta vida
Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida"

(Canto Para Minha Morte - Raul seixas)


Tenham todos um bom inicio, meio ou final de semana.




Seicho Matsumoto, escritor japonês escreveu um romance chamado Kuroi Jukai, inspirado no Bosque dos Suicidas.

Joshua Gates e sua equipe do programa Destination Truth, foram até o Bosque e filmaram um programa a respeito do mesmo.

Jyukai - O mar de árvores atrás Monte Fuji, do diretor Tomoyuki Takimoto é um filme que conta a história de quatro pessoas que decidiram acabar a suas vidas na floresta de Aokigahara.

Você pode ouvir a música completa Canto Para Minha Morte de Raul Seixas clicando AQUI .

Com exceção das fotos 3 e 4 todas são verdadeiras, tiradas no Bosque dos Suicidas.

15 comentários:

  1. Caracaaaaa parece até invenção!! lugar sinistro mesmo!! fiquei impressionado pacas!!
    Na boa, acho que nesses lugares tem alguma coisa que atraem pessoas sim, náo é atoa que muita gente assim vai pra la pra se matar.
    ótimo post! vou acompanhar o Blog!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns!!! não tinha esperança que ressucitasse o blog esse ano ainda...hehehe
    Muito interessante o novo post,dá um gelo na alma!
    Acho que muitas pessoas em algum (ou alguns)momento na vida pensam na idéia de não viver mais, tamanha a dor que sentem...não é que queiram morrer ou achem atraente a idéia de tirar a própria vida,apenas não encontram uma saída para acabar com seu sofrimento...é estranho,o que a mente do homem é capaz de fazer...existe mais algum animal que se mata??
    A respeito das energias presentes no local,penso que existam sim, e deviam colocar uns psicólogos lá de plantão, assim tipo um bem legal que eu conheço, pra tentar impedir as pessoas de cometer esse ato,que não é mais nada do que o auge do desespero...
    Mais comentários please!

    ResponderExcluir
  3. hey zé! haha ai, q post macabrão!! vim dar uma visitinha no blog, vou palpitar tá! =): penso q o número d pessoas q procura lá p/ se matar, tem raiz mais forte na cultura (historicamente formada, e tal, q pode mudar um dia), e ps: os japas se matam pakas neh? haha... não é d se estranhar o interesse por um luigar específico (ou n ?). MAS pode ser q energias puxem sim, né, ou espíritos, estes, penso q ficam perto d quem os interessa por algum motivo... puros de coração perto d humanos puros d coração, o contrário tb, musicais perto d músicos, e etc. é como se numa luta d bem e mal, o vilão e o mocinho estivessem rodeados pelas suas "energias" espirituis, tb... penso assim, n sei, e vc? kem procura acha, como se diz: kem procura a morte pode ir parar la no bosque, induzido tb (e ver q não vale à pena se matar, pq as coisas estão, nunca são). hehe hasta! assunto bacana e perguntas legais... bjo!

    ResponderExcluir
  4. Ta loco mano!!!! imagina só um piquinique nessa floresta!! kkkkkkkkkkkk
    se esses fantasmas ficam la na floresta eu não sei, mas eu é que nunca vou pisar la!

    ResponderExcluir
  5. É... estranho pensar em um lugar que as pessoas vão simplesmente para morrer... mas, se as pessoas vão a lugares específicos para rezar, meditar, almoçar, por que não podem escolher um local específico para morrer???

    ResponderExcluir
  6. UIAAAA
    medo msm
    pode ser um espírito vingativo ou coisa parecida!
    Parabens pelas imagens e pela história

    ResponderExcluir
  7. Creio que para cada sentimento é gerada algum tipo de energia diferente dentro de nós.Tambem creio que quando uma pessoa morre sentindo algo forte libere toda a energia do que sentia no Ambiene cuja faleceu,ou mesmo a energia é levada com o corpo e se espalha por onde le passa.Talvez,só talvez,o sentimento de angustia,depreção,pavor,entre outros seja absorvido pelo ambiente afetando os individos perto dela,ainda mais os japoneses que tem uma cultura tão rigidas talvez sejam influênciados mais por isso,mais é aquilo,tudo que acabo de dizer não passa de uma teoria feita e elaborada por um garoto de 14 anos...

    ResponderExcluir
  8. Ivadnecul,

    Cara, eu penso mais ou menos por ae tb... produzimos energia literalmente, creio q ela naum some do nada mesmo.
    Obrigado pelo comentário, continue nos acompanhando!
    abrax!

    ResponderExcluir
  9. Ivadnecul,

    Tambem penso assim,deve ter uma energia horrivel nesse local.Ver aquelas pessoas mortas,um local sombrio, deve vir coisas desagradaveis nas cabeças das pessoas que ocorreram com elas.Ai ela fica influenciada oua ate mesmo enlouquece e acaba resultando em um triste suicidio!

    ResponderExcluir
  10. Eu penso, que como aconteceu mortes inesperadas, indesejada nesse lugar.

    Alguém que não queria morrer daquela maneira, decidiu se vingar dos vivos, algum espírito maligno, ou vários, habitam aquele lugar, ou de alguma forma aquela região e propícia para este este tipo de acontecimento.

    Como sabemos o suicídio faz parte da cultura japoneza, na segunda guerra mundial, havia os famosos pilotos kamikase, que literalmente atiravão seus aviões nos navios inimigos.

    Eu acho que tudo e uma questão de visão, veja se lá muitas pessoas se sucidão, os suicidas encontrão lá, seu habitat ou o lugar ideal para essa prática.

    ResponderExcluir
  11. legal a informação. Eu não sabia que existia tal floresta. Mas é bom lembrar que o suicídio integra a cultura japonesa a muito tempo e, depois que o lugar fica conhecido como tal, atrai mais e mais dispostos a se matar. Pense bem, se você um japa desiludido e disposto a um harakiri básico, você iria se matar no banheiro ou iria feder seu cadáver em um lugar famoso a séculos? Respeito a todas as opiniões, mas como biólogo, eu não acredito em fantasmas e tal, preferindo a hipótese mais lógica.
    Abs

    ResponderExcluir
  12. sinistro sem comentarios

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que o suicídio lá é frequente por ser um lugar já famoso por ter suicídios, ou quem sabe tem uma bruxa de Blair lá pegando as pessoas?Hahahaha.
    mas é um assunto muito interessante mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Pelo que já li e senti o suicídio é o pior crime e o sofrimento de que faz é incomensurável, para mim é momento de loucura .. quem gosta de ler tem um livro que relata diversas experiências de suicídas " Memórias de um Suicida de YVONE AMARAL PEREIRA "

    ResponderExcluir